A imagem foi registada esta segunda-feira, em Jerusalém, e é representativa do clima de guerra que se vive em Israel.
Nela, um casal passeia pelas ruas, como se num encontro amoroso tradicional se encontrassem. Contudo, há um pormenor que salta à vista.
A tiracolo, a mulher carrega consigo uma arma, como se nada mais fosse que uma uma mala, e como se isso fosse uma situação banal.
O pormenor, diz o Daily Mail, simboliza a tensão crescente que se vive no país, após o ataque protagonizado pelo Hamas a 7 de outubro.
Antes do ataque, Israel tinha leis restritas sobre o uso de armas, sendo que apenas aqueles que provassem que precisavam de segurança extra poderiam ter uma licença para o porte de armas. Isto poderia demorar meses a conseguir.
Atualmente, em poucos dias, qualquer pessoas consegue obter uma licença, depois de preencher um formulário online.
Posto isto, as lojas de armas de Israel têm sido alvo de grande procura por parte de cidadãos comuns, que dizem procurar armas para proteger as suas famílias.
Menos de um mês após o ataque do Hamas, já havia registo de 150 mil aplicações para pedidos de licenças, em comparação com apenas 42 pedidos feitos no mesmo período do ano passado.
Leia Também: Programa Alimentar da ONU corta apoio ao Iémen e deixa milhões sem comida