Um professor foi detido nos Estados Unidos por, alegadamente, ter partido o dente de um aluno com uma cotovelada, naquilo que terá sido um ataque de raiva por parte do docente.
A agressão aconteceu na Academia de Artes e Ciência de Putnam, na Florida, na segunda-feira.
A polícia foi chamada a uma residência em Belmont Drive, pelas 16h20 [horas locais] onde a mãe da vítima alegou que a criança de 12 anos havia sido agredida nesse dia de manhã por um professor, na escola.
A denúncia indicava que James Bellamy era o agressor. A mãe da vítima tinha consigo um vídeo onde se via o professor a jogar basquetebol com o rapaz atirando-lhe a bola contra o peito com força e mais tarde desferindo-lhe uma cotovelada na boca, que lhe partiu um doente.
Segundo a criança viria a detalhar, o professor estava a jogar com um grupo de alunos quando a vitima o terá agarrado, durante o jogo. O docente não gostou e terá assumido uma atitude agressiva contra o rapaz.
A polícia interpelou o professor, que confirmou o sucedido, mas alegou que a cotovelada não fora intencional mas sim acidental.
Bellamy foi detido por abuso de menores e agressão, tendo sido registado na cadeia do condado de Putnam. Esta atualmente detido sem caução, enquanto uma investigação ao sucedido está em curso.
Leia Também: PSP alega que suplemento à PJ é para Governo "controlar" a investigação