Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 14º

Brasil. Ex-candidato à presidência agride homem que lhe chamou "bandido"

O momento ficou registado num vídeo e está a dar que falar no Brasil.

Brasil. Ex-candidato à presidência agride homem que lhe chamou "bandido"
Notícias ao Minuto

16:49 - 04/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Ciro Gomes, antigo candidato à presidência do Brasil, está envolvido numa polémica, depois de ter sido filmado a agredir um homem, que lhe chamou "bandido", durante um espetáculo de samba em Fortaleza, no domingo.

No vídeo, que tem estado a ser amplamente divulgado pela imprensa brasileira, é possível ver o homem a aproximar-se de Ciro, enquanto filma. As imagens foram partilhadas, inicialmente, nas redes sociais e já se tornaram virais.

"Diz pra nós como é que rouba a população sem ser preso", afirmou. "Quem deve saber isso é bandido, eu não sou, não", respondeu Ciro.

"Tu é bandido", atira o homem, que de seguida é agredido no rosto.

Nas imagens não é possível ver a agressão com clareza devido à movimentação do telemóvel, mas o candidato às presidenciais do Brasil em 2022 acaba por confirmar a mesma.

"Tu deu na minha cara, seu racista?", questionou o homem. "Dei um tapa mesmo, pra você aprender a respeitar", respondeu Ciro, também ex-governador do Ceará, abandonado o local de seguida.

Ciro Gomes não teceu comentários sobre o sucedido nas redes sociais e, até ao momento, a sua assessoria de comunicação também não se pronunciou.

De realçar que o político foi o terceiro classificado nas eleições presidenciais brasileiras de 2022.

Leia Também: Português detido no Brasil por suspeita de tráfico de bebés

Recomendados para si

;
Campo obrigatório