Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 16º

Suspeito do atentado de Paris assumiu "a responsabilidade pelos atos"

O homem preso em Paris por suspeita de ter assassinado um turista alemão assumiu hoje perante a polícia "toda a responsabilidade pelos atos", afirmou à agência France-Presse fonte próxima da investigação.

Suspeito do atentado de Paris assumiu "a responsabilidade pelos atos"
Notícias ao Minuto

13:11 - 04/12/23 por Lusa

Mundo atentado em Paris

Os detalhes sobre o depoimento ainda não foram divulgados, apenas que o suspeito confessou ter matado uma pessoa e ferido outras duas em Paris.

Um cidadão franco-iraniano de 26 anos foi detido após o ataque que matou um jovem turista germano-filipino e feriu outras duas pessoas por volta na noite de sábado passado, perto da ponte Bir-Hakeim, na capital francesa. 

Entretanto, o Ministério Público Federal alemão anunciou hoje que abriu um inquérito sobre o atentado em Paris, acrescentando que o cidadão detido "é conhecido pelas opiniões radicais islâmicas e que sofre de problemas psiquiátricos".

"Abrimos um inquérito", disse à France-Presse uma porta-voz da Procuradoria Federal de Karlsruhe especializada em casos de terrorismo, confirmando uma notícia do semanário alemão Der Spiegel.

A investigação alemã, justificada pela nacionalidade alemã da vítima, decorrerá em paralelo com a investigação francesa conduzida pela procuradoria nacional antiterrorista.

No domingo, o chanceler Olaf Scholz disse estar "chocado com o ataque terrorista em Paris que matou um alemão e feriu várias pessoas".

Leia Também: Alemanha abre investigação contra suspeito de ataque com faca em Paris

Recomendados para si

;
Campo obrigatório