Deixam patas de cervos à porta de autarca em pequena localidade espanhola

Aconteceu na zona de Cuenca.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
02/12/2023 23:55 ‧ 02/12/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Christiana Scharfenberg, autarca da localidade de La Cierva, em Cuenca, Espanha, denunciou junto da Guardia Civil espanhola um "ato de assédio", após ter encontrado quase 20 patas de cervos mortos na entrada da sua casa.

"Chegando ao Natal, esse ato hostil magoa-me muito", disse, citada pelo diário ABC, a autarca do Partido Popular, que encontrou os restos mortais na tarde do último domingo, 26 de novembro, e que defendeu que "a palavra" é o "melhor instrumento de compreensão e convivência entre vizinhos".

"[Em La Cierva] Todos nos conhecemos e não é difícil conversar e contrastar opiniões e pontos de vista", explicou Scharfenberg, considerando por isso "desnecessárias" estas ações.

Na localidade existem, segundo o ABC, atualmente 35 residentes cadastrados, dos quais 25 são aqueles que residem habitualmente no município. Christiana Scharfenberg reiterou o seu apelo para "desfrutar e aproveitar as vantagens de viver numa cidade tranquila".

"Esse tipo de ato impacta na nossa tranquilidade e também nos causa despesas financeiras totalmente evitáveis", concluiu a edil.

Leia Também: Jovem detida em Espanha e 'culpa' foi do cabelo ruivo. Suspeita salvou-a

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas