Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Deixam patas de cervos à porta de autarca em pequena localidade espanhola

Aconteceu na zona de Cuenca.

Deixam patas de cervos à porta de autarca em pequena localidade espanhola
Notícias ao Minuto

23:55 - 02/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Christiana Scharfenberg, autarca da localidade de La Cierva, em Cuenca, Espanha, denunciou junto da Guardia Civil espanhola um "ato de assédio", após ter encontrado quase 20 patas de cervos mortos na entrada da sua casa.

"Chegando ao Natal, esse ato hostil magoa-me muito", disse, citada pelo diário ABC, a autarca do Partido Popular, que encontrou os restos mortais na tarde do último domingo, 26 de novembro, e que defendeu que "a palavra" é o "melhor instrumento de compreensão e convivência entre vizinhos".

"[Em La Cierva] Todos nos conhecemos e não é difícil conversar e contrastar opiniões e pontos de vista", explicou Scharfenberg, considerando por isso "desnecessárias" estas ações.

Na localidade existem, segundo o ABC, atualmente 35 residentes cadastrados, dos quais 25 são aqueles que residem habitualmente no município. Christiana Scharfenberg reiterou o seu apelo para "desfrutar e aproveitar as vantagens de viver numa cidade tranquila".

"Esse tipo de ato impacta na nossa tranquilidade e também nos causa despesas financeiras totalmente evitáveis", concluiu a edil.

Leia Também: Jovem detida em Espanha e 'culpa' foi do cabelo ruivo. Suspeita salvou-a

Recomendados para si

;
Campo obrigatório