Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 16º

Deputado britânico compara esquilos ao Hamas e deixa toda a gente confusa

O membro do partido unionista da Irlanda do Norte fez a comparação inusitada num debate sobre um problema de diversidade na sua região.

Deputado britânico compara esquilos ao Hamas e deixa toda a gente confusa
Notícias ao Minuto

20:37 - 30/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um deputado britânico deixou o parlamento e as redes sociais confusos e chocados depois de, na terça-feira, num debate sobre biodiversidade na Câmara dos Comuns, ter dito que os esquilos cinzentos são "o Hamas do mundo dos esquilos".

Jim Shannon, do Partido Unionista (DUP), um partido conservador da Irlanda do Norte a favor da manutenção do país no Reino Unido, estava a abordar o problema da reduzida população de esquilos-vermelhos na sua região, em Strangford, comentando que a espécie encontra-se em perigo de extinção devido à presença de esquilos-cinzentos.

Shannon, numa declaração em Westminster, elogiou os voluntários que "trabalham arduamente para proteger os esquilos-vermelhos em Strangford" e disse que as autoridades estão "em constante contacto com os senhorios locais para monitorizar a população e erradicar os cinzentos que se aproximem".

"De facto, o problema é a mera presença de esquilos-cinzentos. Esquilos-cinzentos são o Hamas do mundo dos esquilos", afirmou.

O resto do discurso sobre a importância de apoiar as autoridades de proteção animal foi completamente esquecido, tal foi o espanto dos restantes deputados na comissão - que continuaram como se nada se tivesse passado - e os utilizadores na rede social Twitter (agora X).

"É bom saber que os nossos políticos estão atualizados no que toca aos assuntos reais da comunidade. Eu esquecerei o crise de custo de vida, a pressão sobre o sistema de saúde ou a população em situação de sem-abrigo até que os os esquilos-cinzentos declarem um cessar fogo", disse ironicamente uma jornalista irlandesa. 

Leia Também: "Prometi eliminar o Hamas. Nada nos parará", reitera Netanyahu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório