"Altíssimo risco". A história de Sara, que esteve grávida de quíntuplos

A primeira gravidez da jovem deixou-a - e à sua família - surpreendida, já que descobriu que estava grávida de quíntuplos na primeira ecografia. Ainda havia a possibilidade de haver um sexto bebé, mas confirmou-se esta quinta-feira que a gravidez não avançou.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
30/11/2023 16:38 ‧ 30/11/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Sara Campos da Silva é uma jovem cuja história surpreendeu o mundo – e viralizou – quando, na semana passada, descobriu que estava grávida de quíntuplos.

Esta quinta-feira, a jovem anunciou que tinha sofrido um aborto espontâneo. "Nesse momento delicado, viemos por meio desta nota informar que infelizmente a Sara perdeu os quíntuplos, peço encarecidamente a compreensão de todos, e que não veiculem 'fake news', a Sara está num momento delicado, então, por gentileza, pedimos a compreensão de todos", escreveu a família numa publicação partilhada nas redes sociais da jovem, de 18 anos, e citada pela imprensa brasileira.

A surpresa da gravidez deixou a família entusiasmada e em choque dado que foi durante uma consulta que descobriram. O médico começou a dizer que havia vários fetos e o momento terá sido gravado. O namorado saiu até a meio da consulta, só sabendo no final que era uma gestação de quíntuplos.

A jovem chegou mesmo a submeter-se hoje a um outro exame, já que havia desconfianças de que poderia haver um 6.º bebé.

“Era uma gravidez de altíssimo risco. Uma gravidez de dois bebés já é muito complicada. De cinco, mais ainda”, afirmou o médico Rogério Gama, que a acompanhava, citado pelo g1.

Já o pai de Sara, referiu que a jovem estava muito abalada. “Como avô, não estava acreditando que tinha cinco. Esperei para confirmar. É difícil para a família, mas ela vai se cuidar”, referiu.

Leia Também: Descobre que está grávida de 5 filhos e recorda: "No 5.º já não ouvia"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas