O rapaz de 13 anos, acusado de ter matado a própria mãe, na Florida, EUA, surgiu desprovido de qualquer emoção na sua primeira aparição em tribunal, esta terça-feira, reporta a NBC Miami.
Derek Rosa contou com a presença de vários familiares, incluindo do seu pai, que foi visto a enviar-lhe beijos durante o julgamento.
O estudante terá esfaqueado a mãe, Irene Garcia, de 39 anos, enquanto esta dormia ao lado da sua filha, recém-nascida, em outubro. Terá sido o próprio a chamar as autoridades.
O rapaz foi acusado de homicídio em primeiro grau e deverá ser julgado como adulto.
Derek Rosa, 13, who is accused of killing mom, sits emotionless as dad blows him kiss at first court appearance https://t.co/94nfjPv0MG via @nypost
— Charles 🇺🇲 🇮🇱 (@Charles36896311) November 29, 2023
Enquanto o jovem se apresentou calmo, familiares não conseguiram esconder as suas emoções. A sua avó não conteve as lágrimas e o pai foi visto a enviar-lhe beijos, num sinal de amor.
José Rosa, note-se, apelou para que fosse dada uma segunda oportunidade ao filho. "Acho que o que estamos a pedir é outra oportunidade - uma segunda oportunidade - para o ajudar a crescer e a amadurecer como um homem adulto, para pôr isto para trás das costas", disse o pai.
Os pais de Derek estavam divorciados e o jovem vivia com a mãe e o padrasto, o qual estava ausente, em trabalho, na altura do homicídio.
Está prevista uma audiência para sexta-feira, altura em que um juiz poderá decidir se ele ficará num estabelecimento para adultos ou se será julgado enquanto jovem.
Leia Também: Após 9 anos de conflito, tesouros da Crimeia entregues à Ucrânia