Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Presentes a tribunal suspeitos de roubar sanita de ouro de palácio

Quatro homens foram presentes a tribunal por serem suspeitos de ter levado a cabo o crime. A sanita estava instalada no palácio onde nasceu Winston Churchill.

Presentes a tribunal suspeitos de roubar sanita de ouro de palácio
Notícias ao Minuto

22:44 - 28/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Quatro homens foram presentes perante tribunal, esta terça-feira, no âmbito do roubo de uma sanita de ouro que estava no local de nascimento do político britânico Winston Churchill, o Palácio de Blenheim.

O grupo, conta o jornal MyLondon, é acusado de roubar a instalação de arte de 18 quilates, avaliada em cerca de 5,7 milhões de euros.

A sanita terá sido roubada numa operação noturna, na madrugada de 14 de setembro de 2019.

Para além da acusação relativamente ao roubo da sanita, alguns dos suspeitos são também acusados de conspiração para transferência de propriedade criminosa.

A sanita - que é totalmente funcional - chama-se 'América' e foi criada pelo artista italiano Maurizio Cattelan. Estava instalada na casa de campo de Oxfordshire onde nasceu Sir Winston Churchill, há quase 149 anos - a 30 de novembro de 1874.

Os quatro réus receberam fiança incondicional no Tribunal de Magistrados de Oxford na terça-feira e comparecerão em seguida no Oxford Crown Court às 10h00 do dia 4 de janeiro.

Leia Também: Cubra a sanita com película aderente uma vez por mês. Resolve drama comum

Recomendados para si

;
Campo obrigatório