Após quatro meses internada numa unidade de cuidados intensivos neonatais, uma bebé que nasceu com prematuridade extrema teve alta esta sexta-feira, em Belém, no Pará, Brasil.
A pequena Íris nasceu no dia 24 de julho, com 26 semanas de gestação e 440 gramas de peso. Mas a menina não chegou ao mundo sozinha e veio acompanhada da irmã gémea, que nasceu com 865 gramas, conta o G1.
Esther teve alta no dia 23 de outubro, com 91 dias de vida e foi separada da irmã, que acabou por sair do hospital esta sexta-feira, altura em que já pesa 2,5 quilos.
"Uma bebé de 440g e outra de 865g, e manter a esperança todos os dias de que as vai levar para casa, só Deus para nos sustentar e nos dar esse grande milagre que é a Íris e a Esther", afirmou a mãe das gémeas, Delisa Pinheiro, ao portal brasileiro.
A saída do hospital foi marcada por uma grande emoção e festa. O corredor estava decorado por balões brancos e uma placa que dizia 'venci a prematuridade'.
Agora, a pequena Íris irá continuar a crescer, saudável e feliz, na sua casa, junto da família.
"Hoje é dia de ter minhas bebés em casa, juntas, pela primeira vez, depois do útero. É dia de agradecer porque só Deus sabe tudo o que passámos nesses quatro meses. Não há como explicar o sentimento de levar as minhas filhas para casa", concluiu a mãe.
Leia Também: Mãe criticada – e celebrada – por amamentar bebé em atração da Disney