Uma mulher foi criticada – e celebrada – por ter amamentado a filha numa atração do Walt Disney World Resort, em Orlando, no estado norte-americano da Florida.
Meredith Barnyak esteve no parque recentemente com a família, incluindo o pequeno Graham, de três anos, e Poppy, de um ano. A dado momento, a menina pediu para ser alimentada, e a mãe acedeu.
“Ela puxava a minha camisola e eu pensava: 'Ok, está escuro. Somos todos humanos. Sinceramente, vamos aproveitar muito melhor o passeio e ela ficará mais feliz se for alimentada'. Sou uma grande defensora de que deveria ser possível alimentar um bebé em qualquer lugar”, explicou a mulher, em declarações ao Today.
E foi o que aconteceu num passeio de barco da atração ‘Frozen Ever After’, que ficou eternizado numa fotografia.
“Quando vi o flash, pensei, ‘Oh, não, acho que todas estas pessoas têm uma foto minha a amamentar a minha bebé’”, disse, entre risos.
Ver esta publicação no Instagram
A fotografia foi partilhada pela prima de Barnyak, Jo Goddard, na rede social Instagram, e os comentários positivos não tardaram a chegar. Com eles vieram, também, várias críticas.
“Não querendo ser chata, isto parece... um pouco perigoso? Estou a sobrestimar a intensidade da atração? Os adultos restantes parecem estar a segurar-se com força!”, escreveu uma utilizadora.
Outro internauta expressou preocupações semelhantes, tendo considerado que as ações de Barnyak foram “estúpidas, perigosas e irresponsáveis”.
Mas a mulher ficou surpreendida com os comentários negativos, uma vez que se tratava de um “passeio de barco”.
“Não há cintos de segurança. É um passeio muito agradável e relaxante, mas há uma queda que não vemos, porque está escuro. E foi nesse momento que a foto foi tirada”, explicou.
Leia Também: Face ao calor no Brasil, mulher depara-se com ratos na piscina dos filhos