Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Factos a surgir". PM irlandês confirma detenção após esfaqueamentos

A detenção do suspeito de um esfaqueamento em Dublin, na Irlanda, que deixou cinco pessoas feridas, entre as quais três crianças, já tinham sido avançadas pelos média locais. Há uma menor e uma mulher em estado grave.

"Factos a surgir". PM irlandês confirma detenção após esfaqueamentos
Notícias ao Minuto

17:54 - 23/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Dublin

O primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, já reagiu ao esfaqueamento que aconteceu ao início da tarde desta quinta-feira em Dublin, junto a uma escola.

"Estamos todos chocados com este incidente que aconteceu na Praça Parnell. Várias pessoas ficaram feridas, incluindo crianças. Os nossos pensamentos e preces estão com as vítimas e as suas famílias", começou por escrever o líder irlandês numa publicação partilhada no X (antigo Twitter.

Varadkar referiu ainda nas redes socias que está em contacto com o ministro da Justiça do país, que o está a colocar ao corrente da situação. "Os factos ainda estão a surgir", apontou.

O esfaqueamento aconteceu junto a um estabelecimento de ensino no centro da cidade, por volta das 13h40, e deixou cinco pessoas feridas, que foram transportadas para o hospital. Uma mulher e uma menor ficaram com ferimentos graves, enquanto outras duas crianças e um adulto ficaram com ferimentos ligeiros.

O suspeito, um homem, foi detido no local, de acordo com o que avançaram as publicações irlandesas. A informação é agora corroborada também pelo chefe de governo, na mesma publicação. "Detiveram um suspeito e estão a seguir uma linha de investigação final". O homem terá sido detido no local, de acordo com as autoridades citadas pela imprensa, e também terá recebido tratamento, dado que tinha alguns ferimentos ligeiros - que se pensa terem sido autoinfligidos.

"Os serviços de emergência foram muito rápidos a responder e estavam no local em minutos", rematou ainda Varadkar.

Leia Também: Cinco pessoas esfaqueadas junto a escola em Dublin, incluindo 3 crianças

Recomendados para si

;
Campo obrigatório