Um bebé morreu aos nove meses em Wales, no País de Gales, horas depois de ter tido alta do hospital com o diagnóstico de amigdalite. Lucas Munslow deu entrada no hospital na noite de 17 de maio de 2019 e acabou por morrer devido a uma meningite.
Segundo um inquérito sobre a morte do bebé conhecido na terça-feira, os pais de Lucas levaram-no ao hospital porque a criança aparentava não estar bem. De acordo com o Daily Mail, o médico que viu o menino nem sequer o tirou do carrinho para o examinar completamente.
Lucas foi diagnosticado com uma amigdalite e foi recomendado aos pais que administrassem um medicamento em spray na garganta do bebé. O menino teve alta e foi para casa, mas horas depois piorou e foi levado de ambulância para o mesmo hospital.
Na verdade, a criança tinha uma meningite bacteriana aguda e os médicos não conseguiram salvar-lhe a vida. O médico que examinou o menino garantiu, em tribunal, que desconfiou que se tratasse de uma meningite, mas não tinha visto nada que comprovasse o diagnóstico.
Leia Também: Grávida e bebé morrem após parto em casa em França