Detida mulher que colocou engenho explosivo no centro de Varsóvia
A polícia polaca salienta ainda que a suspeita é interessada em assuntos do Médio Oriente e, entre os seus objetos pessoais, tinha uma imagem de Osama bin Laden.

© Reuters

Mundo Polónia
Uma mulher, de nacionalidade polaca, foi detida por ter colocado um engenho explosivo numa rua do centro de Varsóvia, na Polónia, no início do mês. A mulher, de 38 anos, terá "simpatias extremistas islâmicas".
Segundo a polícia, através de um comunicado, a mulher terá colocado o dispositivo em Varsóvia na noite de 10 para 11 de novembro, tendo depois apanhado um comboio na estação central de comboios da capital com destino a casa em Wroclaw, no oeste do país, revela a Associated Press (AP).
As autoridades avançam ainda que, apesar de não haver registo de feridos, o engenho tinha potencial para ferir muitas pessoas.
"O engenho explosivo improvisado, cheio de botijas de gás e pregos, poderia ter causado uma séria ameaça à saúde e à vida de muitas pessoas", refere a nota, que acrescenta que a suspeita está acusada de "causar perigo e trazer perigo à vida e à saúde de muitas pessoas, bem como de preparação para causar tal perigo".
A polícia polaca salienta ainda que a suspeita é interessada em assuntos do Médio Oriente e, entre os seus objetos pessoais, tinha uma imagem de Osama bin Laden.
"Os polícias apreenderam bens e aparelhos relacionados ao Estado Islâmico, bem como outros que poderiam ter sido usados para construir outro dispositivo explosivo", concluiu a autoridade.
Leia Também: Transportadoras polacas bloqueiam fronteiras com Ucrânia
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários