Restos mortais encontrados há 31 anos nos EUA foram agora identificados

As autoridades estão agora a investigar as causas da morte de Melody Harrison, incluindo a possibilidade de a rapariga ter sido vítima de um serial killer.

Notícia

© Facebook/Apache Junction Police Department

Notícias ao Minuto
20/11/2023 16:47 ‧ 20/11/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

A polícia do Arizona, nos EUA, revelou, na quinta-feira, que os restos mortais em decomposição encontrados em 1992 pertenciam a uma jovem de 15 anos que estava desaparecida. As autoridades estão agora a investigar as causas da morte de Melody Harrison, incluindo a possibilidade de a rapariga ter sido vítima de um serial killer.

De acordo com a CBS News, os resultados dos testes de ADN permitiram identificar a jovem 31 anos após a morte. A polícia referiu em comunicado que após o aparecimento das ossadas, o caso perdeu notoriedade. Acreditava-se que a vítima teria entre 16 e 18 anos e os restos mortais ficaram conhecidos como "Apache Junction Jane Doe". Os dados foram, no entanto, inseridos num banco de dados e mantidos no sistema nacional de crianças desaparecidas. 

Quatro anos após o desaparecimento, os dados de Melody foram apagados porque a família acreditava que a jovem estava viva, "mas não queria ir para casa". No ano de 1996, várias pessoas relataram que tinham visto a adolescente. 

O caso foi retomado em 2008, mas as investigações não tiveram sucesso. Dez anos depois, o caso voltou a ser retomado e uma equipa usou o ADN dos restos mortais para construir um perfil da vítima, de forma a chegarem aos possíveis familiares. 

Exames de ADN, que compararam as amostras do corpo e dos possíveis familiares, comprovaram que "Apache Junction Jane Doe" era Melody Harrison. A polícia referiu que a confirmação da identidade da vítima trouxe" paz de espírito". 

Apesar da descoberta, as autoridades continuam empenhadas em perceber as circunstancias da morte. "Ainda estamos a investigar como ela pode ter falecido", referiu a polícia, que está a analisar todas as pistas, incluindo a possibilidade de a jovem ter sido vítima de um serial killer. 

Leia Também: Brasil. Descoberta morte de menino 29 anos após o seu desaparecimento

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas