Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2023
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 12º

Menino de 3 anos mata irmão mais novo após encontrar arma na mala da mãe

O disparo acidental ocorreu no Estado do Indiana.

Menino de 3 anos mata irmão mais novo após encontrar arma na mala da mãe
Notícias ao Minuto

08:54 - 20/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteios EUA

Uma criança de dois anos foi morta no Estado norte-americano do Indiana pelo seu irmão mais velho, de três anos de idade, após este ter encontrado uma arma na mala da mãe e ter disparado acidentalmente contra o menino.

O incidente ocorreu na noite de sexta-feira, quando a criança deu entrada numa unidade hospitalar com um ferimento de bala.

Segundo as autoridades da localidade de Gary, a mãe disse aos agentes que o filho de três anos encontrou a arma depois de ela sair do quarto. A vítima de dois anos acabou por morrer no mesmo dia.

As autoridades do condado de Lake County estão a investigar o caso.

Citados pela Associated Press, o autarca da localidade e o chefe do departamento policial lamentaram a morte da criança e avisaram os adultos que devem ter cuidados especiais em colocar armas de fogo fora do alcance das crianças.

O Estado norte-americano do Indiana, onde ocorreu o caso, é uma zona conservadora e rural que vota maioritariamente no Partido Republicano e, como tal, tem poucas leis a limitar a compra e porte de armas de fogo. Não é necessária qualquer licença para comprar uma arma de fogo, sendo possível comprar revólveres a partir dos 21 anos e armas de caça a partir dos 18 anos de idade; também não há qualquer lei a limitar o porte de arma, escondido ou não, na via pública.

Segundo os dados disponibilizados pelo site GunViolenceArchive.org, os Estados Unidos estão a caminho de bater vários recordes de violência armada, tendo registado até esta segunda-feira 608 tiroteios em massa (incidentes com pelo menos quatro vítimas, mortais ou feridas, excluindo o atirador) em 2023, o que representa uma média de quase dois tiroteios em massa por dia.

Desde o início do ano, morreram 16.746 pessoas devido a incidentes com armas de fogo nos Estados Unidos (excluindo suicídios). As armas de fogo são ainda a principal causa de morte em crianças e adolescentes norte-americanos, superando os acidentes de viação e cancro.

Leia Também: Jovem de 13 anos e três mulheres morreram em tiroteios em Memphis

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório