Criança de dois anos dispara arma em supermercado. Mãe acusada
A bala atingiu o teto do estabelecimento e a criança ficou ferida na testa "devido ao contacto com o carregador".

© iStock

Mundo EUA
Um menino de dois anos disparou uma arma de fogo num supermercado, no estado norte-americano do Ohio, na passada quinta-feira, 16 de novembro. Segundo a polícia local, a mãe foi acusada de ter colocado a criança em perigo.
O Departamento da Polícia de Waverly revelou que o alerta foi dado pelas 11h00 locais (16h00 de Lisboa), a dar conta de que uma arma de fogo tinha sido disparada por um menino no supermercado.
A bala atingiu o teto do estabelecimento e a criança ficou ferida na testa "devido ao contacto com o carregador".
De acordo com o relato da mãe, o filho "tirou a arma de fogo da sua bolsa, o que resultou no disparo não intencional da arma".
Após o incidente, a criança foi entregue aos cuidados de um tutor e a mãe foi detida e acusada de colocar um menor em perigo pelo Tribunal do Condado de Pike.
Numa nota, publicada na rede social Facebook, a polícia destacou ainda a "importância da posse e do armazenamento responsável de armas de fogo, especialmente no caso de crianças".
"Incidentes como este sublinham a necessidade de uma maior consciencialização e de medidas de segurança para evitar a ocorrência de tais acidentes", acrescentou.
Sublinhe-se que, de acordo com o estudo 'The Small Arms Survey', do Instituto de Estudos Internacionais Superiores da Universidade de Genebra, nos Estados Unidos, onde vivem 319 milhões de pessoas, as armas ultrapassam o número de habitantes e a proporção de armas por 100 pessoas chega a 120.
Leia Também: Jovem de 13 anos e três mulheres morreram em tiroteios em Memphis
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários