Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 23º

Próximo presidente russo? Deve ser "exatamente como Putin"

Peskov deu uma entrevista a um canal de notícias académico e falou sobre a presidência russa.

Próximo presidente russo? Deve ser "exatamente como Putin"
Notícias ao Minuto

12:08 - 17/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Kremlin

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, defendeu que o próximo presidente da Rússia deve ser "exatamente como" Vladimir Putin. 

Segundo a agência estatal russa TASS, Peskov partilhou esta posição durante uma entrevista ao canal de notícias estudantil MGIMO 360, após ser questionado sobre como deve ser o chefe de Estado russo que sucederá a Putin.

"Exatamente como ele [Putin]", respondeu.

Interrogado sobre como seria isso possível, Peskov afirmou: "Uma versão diferente, mas ainda assim igual a ele".

De realçar que a Rússia irá ter eleições presidenciais em março de 2024. O atual presidente do país, Vladimir Putin, é elegível para concorrer a outro mandato, mas ainda não se pronunciou quanto à sua decisão sobre este assunto, embora a candidatura seja dada como certa por todos os partidos, dadas as alterações legais que foram efetuadas para permitir a permanência do líder no poder.

Na mesma entrevista, Peskov também deu como certo que Putin vai concorrer, não tendo "qualquer dúvida" de que vai ganhar.

A primeira volta das presidenciais está prevista para 17 de março de 2024 e, caso nenhum dos candidatos garanta a metade dos votos (50% mais um), está prevista uma segunda ronda para 7 de abril.

Leia Também: Jornalista terá recebido dinheiro de russos para escrever livros de Putin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório