Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
28º
MIN 18º MÁX 37º

Conselho da Europa apela à intensificação da luta contra o antissemitismo

A secretária-geral do Conselho da Europa, Marija Pejcinovic Buric, alertou hoje sobre o aumento de discursos e atos antissemitas e apelou à "intensificação" da luta contra o antissemitismo.

Conselho da Europa apela à intensificação da luta contra o antissemitismo
Notícias ao Minuto

14:05 - 15/11/23 por Lusa

Mundo Conselho da Europa

"O aumento preocupante de atos antissemitas em todo o nosso continente nas últimas semanas representa um grande perigo para todos os nossos Estados-Membros. Ao atacar sinagogas, escolas, centros comunitários, a integridade física dos nossos concidadãos judeus, são os nossos valores e as nossas liberdades que são diretamente visadas", declarou.

Marija Pejcinovic Buric elogiou "a determinação dos governos dos Estados-Membros em bloquear o caminho para estes atos intoleráveis no continente europeu".

"Enquanto os nossos concidadãos judeus não recuperarem a sensação de segurança, enquanto a sua vida quotidiana for acompanhada de medo e apreensão, devemos continuar os nossos esforços", sublinhou, apelando às autoridades nacionais para "intensificarem os seus esforços" na ação de "combate ao antissemitismo".

"O Conselho da Europa permanecerá na vanguarda da luta contra o antissemitismo e contra todas as formas de ódio, incluindo o ódio anti-islâmico, segundo o espírito da Declaração da 4.ª cimeira de chefes de Estado e de Governo", disse Marija Pejcinovic Buric.

O Conselho da Europa, que acompanha o tema dos direitos humanos no continente, é uma instituição internacional que reúne os 46 Estados signatários da Convenção Europeia para a Proteção dos Direitos Humanos.

Leia Também: Conselho da Europa expressa preocupação com acordo Itália-Albânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório