Índia explora "opções" para salvar 8 cidadãos condenados à morte no Qatar

O governo indiano prometeu quinta-feira explorar "todas as opções legais" após um tribunal do Qatar condenar à morte oito funcionários indianos de uma empresa deste país sob acusação de espionagem.

Notícia

© Reuters

Lusa
27/10/2023 06:38 ‧ 27/10/2023 por Lusa

Mundo

Índia

De acordo com meios de comunicação indianos, os oito homens são oficiais da marinha indiana aposentados que trabalharam para a empresa de consultoria Al Dahra no aconselhamento do governo do Qatar para a aquisição de submarinos.

Em comunicado, o Ministério dos Assuntos do Exterior disse estar a aguardar informações detalhadas do caso.

"Estamos em contacto com os familiares e a equipa jurídica e a explorar todas as opções legais. Atribuímos grande importância a este caso e estamos a acompanhá-lo de perto. Continuaremos a prestar todo o apoio consular e jurídico e também levaremos o veredicto às autoridades do Qatar", refere o documento que não fornece mais detalhes.

O governo do Qatar recusou-se a comentar as sentenças, mas as autoridades do país concederam acesso consular em Nova Deli aos oito cidadãos indianos durante o julgamento.

Milhões de indianos vivem e trabalham no Golfo, muitos dos quais como trabalhadores semiqualificados ou não qualificados, constituindo uma importante fonte de rendimento para a Índia, mas também para o sucesso das economias daquela região.

Leia Também: Índia envia 38,5 toneladas de material médico e de socorro para Gaza

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas