A praia de Pandawa, em Bali, na Indonésia, tornou-se viral nos últimos dias devido à publicação de um vídeo no Reddit que mostra a forma - no mínimo caricata - como a estrada de acesso à zona balnear foi construída.
Nas imagens veem-se vários carros a passarem numa fenda que foi literalmente aberta num terreno com altura considerável.
Apesar de só agora se ter tornado viral nas redes sociais, a estrada está aberta desde 2011, depois de dois anos de construção para, segundo os meios de comunicação social locais, "melhorar o acesso à praia Pandawa".
O projeto foi financiado pelo governo indonésio em parceria com vários investidores privados.
Entretanto, o vídeo 'saltou' do Reddit para as outras redes sociais e tornou-se viral, gerando um grande debate. Uns descrevem a estrada como "impressionante", outros criticam a forma como esta foi construída e levantam várias questões de segurança.
"Muito boa maneira de destruir a natureza", afirma um dos internautas. Já outro pergunta: "Por que não dirigir por cima e depois fazer uma pequena rampa no final?". "Parece muito ridículo", atira.
Contudo, o grande problema apontado pelos utilizadores das redes sociais é a forma como a estrada iria eventualmente aguentar um sismo. "Teremos que voltar a esta discussão no próximo terramoto. Imaginem estar naquela estrada durante um tornado", salienta outra das pessoas revoltadas com tão original construção.
Leia Também: Homem detido ao passar junto a esquadra com mala acabada de roubar