As autoridades da ilha de Bali, na Indonésia, estão à procura de um turista que se filmou a meditar num templo hindu, completamente nu.
As imagens ‘correram’ as redes social, tendo chegado ‘aos olhos’ da influencer e designer de sapatos Ni Luh Djelantik, que apelou ao envolvimento das autoridades pela "falta de respeito".
No vídeo, ao qual poderá aceder na galeria acima, o homem, que usa apenas um colar, encontra-se sentado em frente a um altar, de pernas cruzadas, a meditar.
Também os internautas criticaram as ações do turista, considerando que se tratou de uma "humilhação" para os cidadãos locais, noticiou o News.com.au.
O homem já terá sido identificado pelas autoridades, mas a sua nacionalidade não foi revelada, de acordo com o mesmo meio. A localização do incidente também não foi revelada.
Ver esta publicação no Instagram
Recorde-se que Bali divulgou, em junho, uma lista que visa restaurar "qualidade e dignidade" ao sector do turismo local.
O governador de Bali, Wayan Koster, alertou, inclusivamente, que os turistas que não cumprirem as medidas enfrentarão multas e procedimentos legais, conforme definido pela lei.
Invadir locais sagrados, subir árvores sagradas, tirar fotos provocadoras ou sem roupa em locais sagrados, atirar lixo para o chão, usar plásticos não recicláveis, ter um mau comportamento em público, trabalhar ou fazer negócios ilegais e comercializar bens ilegais são algumas das regras.
Leia Também: Indonésia deporta 153 chineses envolvidos em fraudes amorosas 'online'