Homem acusado de perseguir mulher durante anos… com recurso a avião
O homem, natural de New Hampshire, foi alvo de uma ordem de restrição temporária de um tribunal em Saratoga, em maio.
© Shutterstock
Mundo EUA
Um homem de 65 anos foi acusado de perseguir uma mulher, no estado norte-americano de Nova Iorque, com recurso a um pequeno avião, durante vários anos.
Michael Arnold foi detido, na terça-feira, enquanto se dirigia para o Aeroporto Estadual William H. Morse, em Bennington, Vermont, onde guardava o seu monomotor Cessna 180, noticiou a Associated Press.
Segundo o mesmo meio, o homem, natural de New Hampshire, foi alvo de uma ordem de restrição temporária por parte de um tribunal em Saratoga, em maio, que estabelecia que não podia voar enquanto a medida estivesse em vigor.
Ainda assim, as autoridades de Bennington foram notificadas pelo FBI de Albany que a polícia de Nova Iorque estava a investigar Arnold por suspeitas de perseguir uma mulher em Schuylerville há vários anos.
"Os agentes conseguiram apurar que Arnold estava, de facto, a pilotar o seu avião a partir do Aeroporto Estadual William H. Morse, e foi visto pela última vez a voar para oeste em direção a Nova Iorque alguns dias antes", disse o chefe de polícia de Bennington, Paul Doucette.
O homem foi acusado de perseguição agravada, resistência à detenção e de dar informações falsas a um agente da autoridade, tendo pagado uma fiança no valor de cinco mil dólares (4.765,62 euros).
Leia Também: EUA. Professora afastada por fazer pornografia para complementar salário
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com