A partir desta semana, os alunos dos 178 distritos escolares do Colorado, nos Estados Unidos, terão direito a refeições saudáveis e gratuitas, independentemente do seu nível socioeconómico, uma medida que o estado considera sem precedentes nos Estados Unidos.
Em novembro de 2022, o estado tornou-se o terceiro do país a aprovar uma medida conhecida como Alimentação Escolar Saudável para Todos (HSMA) por voto popular.
A novidade neste estado é que “todos” os distritos escolares do Colorado aderiram ao programa, "oferecendo pequeno-almoço e almoço gratuitos aos estudantes", disse à EFE Sarah Sajbel, porta-voz da coalizão comunitária Colorado Sin Hambre, que promoveu a iniciativa.
Esta iniciativa fornece subsídios para que as escolas comprem alimentos de produtores locais e ofereçam um cardápio adaptado às necessidades e à cultura dos alunos.
Segundo o Departamento de Educação do Colorado (CDE), a nova medida beneficiará 250 mil estudantes latinos, o que representa pouco mais de um terço do estado.
Leia Também: Coreia do Sul prefere "aliança com EUA" do que desenvolver nuclear