Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2023
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 19º

EUA. Colorado passa a oferecer refeições escolares a todos os alunos

A partir desta semana, os alunos dos 178 distritos escolares do Colorado, os EUA, terão refeições saudáveis ​​e gratuitas, independentemente da sua situação socioeconómica.

EUA. Colorado passa a oferecer refeições escolares a todos os alunos
Notícias ao Minuto

23:36 - 29/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A partir desta semana, os alunos dos 178 distritos escolares do Colorado, nos Estados Unidos, terão direito a refeições saudáveis ​​e gratuitas, independentemente do seu nível socioeconómico, uma medida que o estado considera sem precedentes nos Estados Unidos.

Em novembro de 2022, o estado tornou-se o terceiro do país a aprovar uma medida conhecida como Alimentação Escolar Saudável para Todos (HSMA) por voto popular.

A novidade neste estado é que “todos” os distritos escolares do Colorado aderiram ao programa, "oferecendo pequeno-almoço e almoço gratuitos aos estudantes", disse à EFE Sarah Sajbel, porta-voz da coalizão comunitária Colorado Sin Hambre, que promoveu a iniciativa.

Esta iniciativa fornece subsídios para que as escolas comprem alimentos de produtores locais e ofereçam um cardápio adaptado às necessidades e à cultura dos alunos.

Segundo o Departamento de Educação do Colorado (CDE), a nova medida beneficiará 250 mil estudantes latinos, o que representa pouco mais de um terço do estado.

Leia Também: Coreia do Sul prefere "aliança com EUA" do que desenvolver nuclear

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório