O presidente do Brasil, Lula da Silva, vai ser submetido a uma cirurgia à anca esta sexta-feira na sequência de uma artroplastia total da anca, para tentar amenizar dores que sente há mais de um ano.
Lula terá dado entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, ao início desta manhã, estando previsto que o procedimento ocorra pelas 10 horas locais (13 horas em Portugal continental), reporta a CNN Brasil.
A artroplastia total de anca será realizada pela equipa médica que acompanha o presidente há muitos anos.
A estação de televisão avança ainda que Lula deverá ficar internado até à próxima terça-feira, seguindo para o Palácio da Alvorada, onde ficará a recuperar do pós-operatório.
Mais tarde, está marcada uma conferência de imprensa com os profissionais de saúde para dar conta do estado de saúde do governante.
Esta será a terceira cirurgia de Lula à anca. As duas primeiras aconteceram em julho e foram procedimentos pouco invasivos para aliviar as dores crónicas, após ser diagnosticado com artrose.
Leia Também: Lula lança plano de oito mil milhões de incentivo à indústria de saúde