As autoridades espanholas estão a investigar a agressão sexual em grupo de mais duas menores, em Alicante, Espanha, depois de um grupo de oito rapazes, entre os 15 e 17 anos, ter sido detido por abuso sexual de uma menina autista de 13 anos, durante seis dias.
Fontes ligadas ao caso revelaram à agência EFE que as autoridades já falaram, inclusive, com as jovens, mas estas não quiseram apresentar queixa.
A polícia continua, contudo, a investigar o caso para tentar perceber se está relacionado com o mesmo grupo.
Recorde-se que os oito menores detidos no início desta semana já foram presentes a primeiro interrogatório judicial e o juiz ordenou a sua libertação. Seis deles ficaram proibidos de se aproximarem da menina de 13 anos a menos de 300 metros, durante seis meses.
Os abusos terão ocorrido entre setembro e outubro de 2022. Em abril de 2023, apesar de o caso só ter sido revelado esta semana, a menina contou o que tinha acontecido a um conselheiro da escola, depois de pedir para mudar de turma porque vários amigos dos suspeitos a injuriavam.
Em tribunal, sete dos oito jovens negaram qualquer agressão sexual. Um, que é alegadamente namorado da vítima, admitiu ter tido relações sexuais com ela, mas consensuais e por sua iniciativa.
Leia Também: Oito adolescentes detidos por abusarem de menor de 13 anos em Espanha