Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

"Nojo". Hoteleiro pede para ver "curvas" de candidata a empregada de mesa

Situação foi denunciada nas redes sociais e gerou controvérsia.

"Nojo". Hoteleiro pede para ver "curvas" de candidata a empregada de mesa
Notícias ao Minuto

21:31 - 27/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Uma oferta de emprego, em Espanha, está a gerar controvérsia nas redes sociais. A situação foi denunciada pela famosa conta da rede social X (antigo Twitter), do autor do livro 'Soy Camarero', e gerou críticas por parte dos utilizadores.

Em causa está um hoteleiro que procurava uma empregada de mesa, "para trabalhar em biquíni", tendo pedido fotografias do corpo da candidata para ver as suas "curvas".

"Precisamos de empregadas de mesa para trabalhar na piscina aquecida o tempo todo de biquíni, preciso de raparigas com bons corpos. Manda-nos uma foto de frente e de trás para vermos as curvas, obrigado", disse o hoteleiro, de acordo com as mensagens de WhatsApp divulgadas.

A candidata questionou rapidamente: "Mas, vamos ver, o trabalho não é de empregada de mesa? Empregada de mesa a trabalhar em biquíni? Não creio que seja necessário. Como se chama a piscina?".

"Somos um hotel, rapariga. Aqui trabalhamos assim, se não te interessa, não te preocupes", respondeu, levando a candidata a dizer que irá "enviar" uma inspeção ao espaço.

O empresário pergunta "como" e a a candidata decide confrontá-lo.

"Se como empresário gosta de pedir fotos às suas potenciais funcionárias para ver se elas se candidatam ao cargo por causa do corpo, com certeza que chamando uma fiscalização e dando o nome do hotel e o seu telefone resolvemos rapidamente", rematou.

A publicação foi divulgada esta quarta-feira e já se tornou viral, com mais de 166 mil visualizações. "E o pior é que é muito comum", "É legal isto? Quero dizer, moral não é... mas legal?", "Ainda por cima com arrogância, porque sabem que a inspeção do trabalho não vai fazer nada", "Que horror", "Que mistura de medo e nojo isto me causou", lê-se em alguns dos comentários.

Leia Também: Paraquedista surpreende e aterra (a alta velocidade)... num unicórnio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório