Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 20º MÁX 37º

Conselho de Segurança Nacional angolano aborda conflitos em África

O Conselho de Segurança Nacional de Angola reuniu-se hoje para abordar as guerras no mundo e em África, com destaque para os golpes de Estado e o conflito no leste da República Democrática do Congo.

Conselho de Segurança Nacional angolano aborda conflitos em África
Notícias ao Minuto

16:40 - 25/09/23 por Lusa

Mundo Angola

A 2.ª reunião do Conselho de Segurança Nacional foi presidida pelo Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, e durou cerca de cinco horas, terminando sem declarações aos jornalistas.

Segundo uma nota de imprensa da Presidência angolana, o Conselho de Segurança Nacional, órgão composto por 23 membros, apreciou os Projetos de Lei de Segurança Nacional, o Estatuto Orgânico do Serviço de Inteligência e Segurança Militar "e outros assuntos de interesse da vida e funcionamento dos órgãos de defesa e segurança".

O Conselho de Segurança Nacional é um órgão de consulta do Presidente da República, que aborda assuntos sobre os temas de defesa e segurança do país.

O Conselho de Segurança reuniu-se na mesma semana em que o secretário da Defesa norte-americano iniciou uma visita a África, com passagem por Angola nos dias 26, 27 e 28 de setembro.

Lloyd Austin vai discursar em Luanda na quarta-feira, apresentando os novos ângulos da política dos EUA para África sob o tema "O Poder da Parceria", segundo a embaixada norte-americana.

Leia Também: Secretário da Defesa dos EUA em África para reforçar ajuda externa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório