Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

"Oportunidade". Coração de porco transplantado para humano pela 2.ª vez

Lawrence Faucette, um ex-soldado reformado, sofria de uma grave doença cardíaca e este procedimento era a "única opção". Por agora, o seu novo coração está a funcionar bem e sem assistência.

"Oportunidade". Coração de porco transplantado para humano pela 2.ª vez
Notícias ao Minuto

10:15 - 24/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um paciente de 58 anos tornou-se na segunda pessoa no mundo a ser transplantada com um coração de porco geneticamente modificada na quarta-feira, dia 20 de setembro.

Lawrence Faucette, um ex-soldado reformado, sofria de uma grave doença cardíaca, tendo sido declarado inelegível para receber um transplante de coração humano, pelo que esta solução representava "a única opção" para ele, revela a Universidade de Medicina de Maryland, nos Estados Unidos, em comunicado.

"Pelo menos agora tenho esperança e tenho uma oportunidade", declarou Lawrence antes da cirurgia, que foi um sucesso.

O homem encontra-se a respirar sozinho e o seu novo coração está a funcionar bem e sem assistência, declararam os médicos.

Por agora, encontra-se a fazer tratamentos imunossupressores e "uma nova terapia com anticorpos" para evitar rejeição.

Esta intervenção cirúrgica foi realizada pela primeira vez em 2022, no mesmo local. O paciente, David Bennett, morreu cerca de dois meses depois da operação "devido a uma série de fatores, incluindo problemas de saúde anteriores ao transplante".

Leia Também: Experiência de rim de porco em humano com recorde de funcionamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório