Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 14º

Rapaz de 10 anos fugiu com irmã após mãe lhes tirar aparelhos eletrónicos

Rapaz e a irmã, de 11 anos, foram apanhados pela polícia ao volante do carro da mãe, a 320 quilómetros de casa. Agentes foram surpreendidos pela idade do jovem condutor.

Rapaz de 10 anos fugiu com irmã após mãe lhes tirar aparelhos eletrónicos
Notícias ao Minuto

19:37 - 23/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A polícia do condado de Alachua, no estado norte-americano da Florida, foi apanhada de surpresa na quinta-feira. O condutor que tinha mandado encostar numa autoestrada do condado era, na realidade, uma criança de 10 anos.

O rapaz estava com a sua irmã, de 11 anos, quando a polícia os mandou encostar, dias após a mãe os ter dado como desaparecidos. A dupla tinha fugido após a mulher lhes ter confiscado os aparelhos eletrónicos, conta a BBC.

O gabinete do xerife do condado de Alachua descreveu a operação de trânsito como de “alto risco”, ocorrendo às 3h50 de quinta-feira (8h50 em Portugal continental). O carro tinha sido dado como desaparecido pela mãe da dupla, em North Port,  uma cidade a... 320 quilómetros de Alachua.

"As crianças ficaram chateadas com a mãe porque ela tirou-lhes os aparelhos eletrónicos, o que se acredita ter sido feito porque não os usavam de maneira adequada”, disse o gabinete do xerife, afastando suspeitas de maus-tratos domésticos.

A mãe conduziu quase 3 horas para recolher as crianças em Alachua, garantindo as autoridades que os trâmites foram serenos.

Leia Também: Estafeta deixa encomenda e é mordida por cascavel na Florida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório