Cria de leão encontrada a vaguear pela estrada "em péssimo estado"

A fêmea, encontrada nos arredores de Subotica, uma cidade perto da fronteira da Sérvia com a Hungria, estava desnutrida e fraca.

Notícia

© @192_rs / Instagram

Notícias ao Minuto
21/09/2023 17:40 ‧ 21/09/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Sérvia

Uma cria de leão, de apenas alguns meses, foi levada para um jardim zoológico no norte da Sérvia, esta quinta-feira, depois de ter sido encontrado a vaguear por uma estrada local.

A fêmea, encontrada nos arredores de Subotica, uma cidade perto da fronteira com a Hungria, estava desnutrida e fraca, afirmou Sonja Mandic, do Jardim Zoológico Palic, citada pela Associated Press.

Os meios de comunicação social locais referiram que um morador daquela cidade avistou o animal na estrada e chamou a polícia, que o levou ao 'zoo'. Um vídeo nas redes sociais mostra o leão a surgir no meio da ervas e entrar na estrada.

Vários relatos também deram conta que o animal era amigável e não tinha medo das pessoas. No vídeo pode ainda ver-se um cidadão a acariciá-lo, como se fosse um animal de estimação.

Sonja salientou que o leão estava "em péssimo estado" e estava a receber tratamentos para melhorar o seu estado de saúde. "Pode ter de 3 a 6 meses ou de 5 a 6 anos, mas está desnutrido e possivelmente subdesenvolvido", acrescentou também.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por 192.RS (@192_rs)

Leia Também: Corpo de homem encontrado em congelador. Mulher alega que não o matou

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas