Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Aurora boreal aparece em casamento e casal consegue fotos "fantásticas"

Segundo o fotógrafo do casamento, que aconteceu na Escócia, "foi o sítio certo, a hora certa, as pessoas certas".

Aurora boreal aparece em casamento e casal consegue fotos "fantásticas"
Notícias ao Minuto

17:06 - 20/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Escócia

Um casal tirou umas fotos de casamento "fantásticas" e quase únicas uma vez que no dia em que deram o nó, uma aurora boreal decidiu aparecer. 

Chris Oman e Rebecca MacDonald estavam a dar o nó na Escócia - com o fotógrafo Michael Carver a tirar fotografias.

Michael estava a arrumar as coisas quando a sua companheira lhe enviou uma mensagem de texto - dizendo-lhe que o fenómeno celeste, também conhecido como luzes do norte, podia ser visto sobre o local do casamento, em Bogbain Farm.

De imediato, pediu a um convidado para ir buscar os noivos. Os recém-casados correram para o exterior e colocaram-se em posição, deixando Michael com apenas alguns segundos para tirar uma fotografia antes de as luzes se apagarem.

"Estava a fotografar o fantástico casamento da Rebecca e do Chris na Quinta de Bogbain e, quando estava a fazer as malas e a sair, recebi uma mensagem da minha companheira a dizer para dar uma vista de olhos aos céus para ver a aurora boreal", referiu Michael, na rede social Instagram.

"Sei como isto pode ir e vir rapidamente, por isso gritei a um pobre coitado que estava a fumar lá fora para que corresse rapidamente e agarrasse os noivos enquanto eu preparava a minha câmara", acrescentou ainda.

Michael conseguiu "ver os céus a brilharem" e até conseguiu ver as cores brilhantes. "Encontrámos o Chris, mas a Rebecca não estava em lado nenhum. Por fim, alguém a arrastou da pista de dança e eu tive alguns segundos para tentar tirar uma fotografia enquanto a aurora boreal brilhava intensamente", relatou o fotógrafo.

"Consegui tirar duas ou três fotografias antes de as luzes começarem a desaparecer e só esperava que uma delas focasse o casal. O Chris e a Rebecca estavam radiantes. Esperei anos por um momento como este", apontou.

Segundo Michael, "foi o sítio certo, a hora certa, as pessoas certas". "Muito obrigado por terem sido tão bons desportistas e terem ficado ao frio enquanto eu gritava ordens em pânico", terminou.

Os recém-casados Chris e Rebecca ficaram encantados com as suas fotografias, que vieram juntar-se à já mágica noite. "Houve rumores durante a noite de que poderia haver luzes do norte, mas nenhum sinal antes do momento em que o Michael ia embora", afirmou Rebecca, citada pelo The Independent.

"Tínhamo-nos despedido quando ouvi pessoas a gritarem por mim e a dizerem que as luzes do norte tinham aparecido. O Michael colocou-nos a mim e ao Chris na posição perfeita e as fotografias ficaram fantásticas", acrescentou a noiva.

Leia Também: NASA destaca fotografia com aurora boreal e vulcão na Islândia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório