Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Professora atira água na cabeça de aluno que estava a dormir na aula

O momento ficou registado em vídeo e publicado nas redes sociais, causando revolta entre os internautas.

Notícias ao Minuto

10:55 - 16/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra uma professora a atirar água na cabeça de um estudante para o acordar durante o horário da aula. As imagens foram registadas na quinta-feira, numa escola privada em Guaraí, no estado de Tocantins, no Brasil.

As imagens, divulgadas pelo G1, mostram vários estudantes sentados na sala de aula e um jovem a dormir no chão. A professora não hesitou em aproximar-se dele e despejar-lhe uma garrafa de água na cabeça, fazendo com que acorde sobressaltado e com as gargalhadas dos colegas.

Nas imagens também é possível ouvir a professora, que dá aulas de português e literatura, a dizer "Vai para casa, não tem vergonha não?".

O jovem de 17 anos revelou, em declarações ao portal brasileiro, que acorda pelas 4 horas da madrugada todos os dias para ir para a escola, uma vez que vive a mais de 50 quilómetros do local.

Por esse motivo, o adolescente revelou que se deitou alguns minutos durante a troca de professores. "Antes de começar a aula, deitei-me no chão para descansar e acabei por adormecer. Houve a troca de professores e ela entrou na sala. Com certeza viu-me lá e, em vez de me acordar, conversar ou até expulsar-me da sala, pegou a garrafinha de uma colega e começou a despejar água em cima mim", contou o jovem, revelando que acabou por sair da aula depois do sucedido.

A mãe do estudante foi à escola na sexta-feira para reunir com a direção, tento pedido que substitua a professora. Caso isso não aconteça, ameaçou tirar o filho daquela instituição.

"Disseram que os dois estavam errados. Mas ela estava mais [errada] porque não é atitude de um profissional. Não era motivo para ter feito isso", lamentou a encarregada de educação.

Leia Também: Professora no Tennessee detida por violar menor de 12 anos na sua casa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório