Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Há uma opção no telemóvel que lhe pode salvar a vida (e talvez não saiba)

Basta clicar várias vezes seguidas no botão de desligar, que, usualmente, está na lateral do smartphone.

Notícias ao Minuto

15:44 - 13/09/23 por Notícias ao Minuto

Tech Autoridades

Num mundo em que os telemóveis ocupam grande parte do nosso tempo, raramente nos apercebemos das muitas ferramentas e funcionalidades que estes dispositivos têm, algumas das quais podem mesmo ser verdadeiras salva-vidas em momentos de perigo. 

Uma delas foi revelada recentemente pela Polícia Nacional espanhola, nas suas redes sociais, e pode ser uma ajuda quando estamos numa situação de aflição.

A técnica, explica uma agente em vídeo, consiste em clicar cinco vezes seguidas no botão de ligar/desligar o telemóvel (ou quantas vezes forem necessárias, desde que feito de forma rápida).

Após esta ação, desencadeia-se de imediato a hipótese de o telefone ligar para o 112, devendo o utilizador apenas dar um OK para esta situação.

Ao consentir com a ligação, é feita uma chamada imediatamente para o numero de emergências que permitirá ouvir o que se passa, localizar o autor da chamada e deslocar-se até ao local.

Esta funcionalidade pode ser ativada tanto sistemas operativos Apple, como em sistemas Android. No primeiro caso, basta ativar a opção 'Emergência SOS' nas definições. No caso de Android, deve recorrer à zona de Segurança e Emergência, também nas Definições.

Leia Também: Sete ilhas dos Açores com aviso laranja na quinta-feira devido a chuva

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório