Um estudante italiano, de apenas 20 anos de idade, decidiu pedalar entre a sua terra natal - Barzanò, no norte de Itália - e a pequena localidade de Barrow, não muito longe de Cambridge, no Reino Unido, onde vivem os seus avós.
Foram 1.500 quilómetros de trajeto, que atravessaram oito países, e que demoraram 15 dias a percorrer. Segundo a BBC, Claudio Barchiesi pretendia arrecadar, em nome da caridade, 1 euro por cada quilómetro pedalado. O valor angariado para a Fundação Italiana de Investigação Oncológica ultrapassou, no entanto, essa marca, no entanto, superando os 4.285 euros.
Barchiesi atravessou os Alpes Suíços, subiu o Reno em França e ainda passou pela Alemanha, Luxemburgo, Bélgica e Países Baixos, antes de embarcar um 'ferry' com destino ao Reino Unido, a sua última paragem.
"Foi muito bom fazer a curva e ver toda a gente, foi muito emotivo", disse, ao chegar, nesta quarta-feira, à casa dos pais da mãe.
A BBC conta que o rapaz ansiava um prato de comida quente e roupas limpas, após várias noites em comunidades religiosas e albergues. O equipamento que utilizava foi lavado nos chuveiros onde fazia a sua própria higiene, recorrendo a pouco mais que o champô que utilizava para lavar o cabelo.
"Não esperava arrecadar tanto. Esmaguei a meta inicial e nunca pensei que conseguiria ter a ajuda e o apoio de tantas pessoas", disse o rapaz.
Leia Também: Matosinhos adapta 56 km de caminhos rurais para pessoas e bicicletas