Salvini diz que comissário na UE tem-se comportado como um estrangeiro

O vice-primeiro-ministro de Itália, Matteo Salvini, disse hoje que o comissário italiano na Comissão Europeia tem "jogado com a camisola de outra equipa nacional".

Notícia

© Simona Granati - Corbis/Corbis via Getty Images

Lusa
06/09/2023 21:21 ‧ 06/09/2023 por Lusa

Mundo

Itália

"Em vez de fazer sugestões, ele fez queixas e críticas", disse Salvini, que é também o líder do partido Liga (extrema-direita), sem indicar diretamente o nome de Paolo Gentiloni, comissário para os Assuntos Económicos e Monetários.

"É fundamental ter comissários europeus que defendam o interesse de toda a comunidade e do país" de onde são, disse Salvini.

"As eleições europeias do próximo mês de junho será decisivo para o que espero que seja um novo equilíbrio no Parlamento e na Comissão", acrescentou o também ministro dos Transportes de Itália.

"Em matéria de habitação, trabalho, automóveis, mobilidade, segurança, imigração, o próximo Parlamento Europeu será o da vida ou da sobrevivência", acrescentou Salvini, contestando medidas "loucas" como o "imposto sobre o plástico, introduzido contra a indústria italiana, que é uma das mais ecológicas".

Antes de ser comissário, Gentiloni foi primeiro-ministro de Itália entre 2016 e 2018 pelo Partido Democrático (centro-esquerda).

Leia Também: Migrações. Gestão do governo de Meloni alvo de acusaçõe e críticas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas