Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 19º

Homem da Florida detido após tentar cruzar Atlântico em 'roda de hamster'

Detido recusou-se a abandonar a estrutura, onde ficou durante vários dias. Não é a primeira vez que tenta realizar uma viagem deste tipo.

Homem da Florida detido após tentar cruzar Atlântico em 'roda de hamster'
Notícias ao Minuto

19:10 - 06/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Atlântico

As autoridades norte-americanas detiveram um homem iraniano, residente na Florida, nos EUA, que tentava cruzar o oceano Atlântico, com destino a Londres... numa 'roda de hamster', a correr.

A estrutura foi feita pelo próprio e consiste numa roda gigante, coberta de remos que, com o movimento do homem no interior, a propulsionam.

Segundo a BBC, a Guarda Costeira dos EUA intercetou Reza Baluchi, de 51 anos, a cerca de 110 quilómetros de Tybee Island, no estado norte-americano da Georgia, a 26 de agosto.

O homem recusou-se a abandonar a estrutura, onde se manteve durante vários dias, ameaçando mesmo suicidar-se com uma faca que tinha a bordo. Alegou, também, que tinha consigo uma bomba, algo que viria, depois, a ser desmentido.

A 1 de setembro, acabou por render-se e abandonar a estrutura.

Esta é a quarta vez que este homem tenta uma viagem desta envergadura. Também em 2014, 2016 e 2021, a Guarda Costeira dos EUA teve de intervir para impedir Baluchi de realizar as suas viagens.

“Com base nas condições do navio, os oficiais [da Guarda Costeira dos EUA] determinaram que Baluchi estava a levar a cabo uma viagem manifestamente insegura”, lê-se na queixa criminal.

No passado, Baluchi admitiu que o propósito destas viagens seria arrecadar dinheiro para diversas causas, inclusive para pessoas em situação de sem abrigo e para a própria Guarda Costeira.

Leia Também: Mulher atacada por raia na Florida. Farpa ficou a centímetros do pulmão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório