Bebé nasce em hospital e é posto em caixa de papel. Subdiretor demitido

Após o escândalo, o governo de Oaxaca informou que demitiu o subdiretor da unidade médica e que realizará as investigações exigidas ao caso. 

Notícia

© All Rights Reserved/Pixabay/Pexels

Notícias ao Minuto
05/09/2023 23:25 ‧ 05/09/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

México

As imagens de um recém-nascido dentro de uma caixa de papel por falta de berçários num hospital em Oaxaca, no México, causaram a indignação dos cidadãos e obrigaram o governo do Estado a demitir um funcionário que estava a supervisionar na noite do nascimento da criança. 

Nas imagens que circularam nas redes sociais neste final de semana, é possível ver um bebê com roupa rosa e sobre um cobertor branco, deitado em uma caixa de papel.

Segundo o El Universal, após o escândalo, o governo de Oaxaca informou que demitiu o subdiretor da unidade médica e que realizará as investigações exigidas ao caso. 

Segundo o governo, "embora seja verdade que há saturação nos serviços hospitalares, os cuidados devem ser prestados de forma integral, profissional e ética, de acordo com as normas, critérios e protocolos vigentes”, pode ler-se num comunicado. 

Leia Também: México. Oposição nomeia senadora indígena como candidata às presidenciais

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas