Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 30º

Chuvas 'inundaram' metro de Madrid. Imagens são impressionantes

Perante a situação muitos foram os que ergueram os seus telemóveis para registar o momento.

Notícias ao Minuto

08:52 - 04/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Madrid

A Agência Estatal de Meteorologia espanhola ativou o alerta vermelho na Comunidade de Madrid e em Castela-La Mancha este domingo, face ao "risco extremo" de chuvas torrenciais, na sequência da passagem da Depressão Isolada de Alto Nível (DANA) atlântica.

"Aviso vermelho de chuva em toda a comunidade de Madrid e Toledo: Muito cuidado! O perigo é extremo: preveem-se chuvas torrenciais que, localmente, podem ultrapassar os 120 l/m² em doze horas", podia ler-se na sua conta da rede social X (antigo Twitter).

Imagens registadas no local mostram bem a gravidade da situação com a água da chuva a causar danos e vítimas.

Imagens partilhadas no Twitter mostram também a impressionante experiência pela qual passaram os utilizadores do metro espanhol.

A intensidade da chuva era tal que chegou mesmo a inundar as carruagens do metro, com várias pessoas lá dentro.

"Por momentos, pensei que teria de mergulhar neste espaço de 5 metros", escreveu uma internauta, reportando a situação. A mesma viria mais tarde a esclarecer que apesar do susto, estavam todos bem, e que o maquinista tinha sido exemplar na forma como procedeu, prosseguindo o trajeto lentamente até à paragem seguinte, onde todos terão saído sem problemas.

Não é certo em que linha do metro aconteceu esta situação, mas o Metro de Madrid tem estado a dar conta de vários problemas nas suas instalações através das redes sociais, incluindo informações sobre corte de circulação de diversos transportes. A maioria dos problemas está relacionada com a "acumulação de água".

Pode ver acima imagens do momento, que têm sido amplamente partilhadas no Twitter.

Leia Também: Espanha. Resgatada idosa que ficou presa debaixo de móveis durante cheia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório