Uma mulher de 29 anos está grávida de sêxtuplos, no Brasil. Sim, leu bem. Está grávida de seis gémeos, quatro meninos e duas meninas.
Conta o site G1 que Quezia Romualdo vai completar 23 semanas de gravidez no próximo sábado, o que corresponde a cerca de seis meses. Por estar a "entrar numa altura mais arriscada", em que existe "grande risco de nascimento prematuro", o obstetra que a acompanha, Thiago Martinelli, preferiu interná-la por "prevenção" e para "acompanhamento mais próximo e diário".
Assim, na próxima terça-feira, dia 5 de setembro, Quezia entrará no hospital de Colatina, no estado brasileiro do Espírito Santo, onde permanecerá, se tudo correr bem, pelo menos dois meses.
Nas redes sociais, a mãe dos sêxtuplos disse que, de acordo com a última ecografia, os bebés estão todos bem. "O maiorzinho está com 560 gr, os outros com mais de 400 gramas. Graças a Deus estão desenvolvendo", esclareceu, acrescentando que só vai ser internada por "precaução" porque o colo do útero "afinou muito" de uma semana para a outra, devido ao peso da barriga.
"A barriga está enorme, eu não estou a aguentar mais, gente!", brincou.
Quezia e o marido já têm uma filha, Heloísa, de cinco anos, de quem vai estar afastada durante este tempo. "O meu coração está apertado porque ela é muito apegada a mim. Nunca estivemos afastadas. Mas tirando isso, estou tranquila. Estou preparada e sabia que isso ia acontecer a qualquer altura", garantiu.
No hospital, os profissionais de saúde já estão a preparar-se para receber os gémeos. "No dia do parto serão seis pediatras [...]. Já estamos a comprar mais ventiladores e incubadoras para se forem necessários", revelou a administração da unidade hospitalar ao G1.
Além dos pediatras e dos obstetras, a equipa também contará com o apoio de médicos de outras especialidades como cardiologistas pediátricos, oftalmologistas, neuropediatras e até cirurgiões pediátricos.
Leia Também: Gémeos portugueses detidos por homicídio em Espanha ficam em preventiva