Camião despista-se e solta 5 milhões de abelhas perto de Toronto

Autoridades recomendaram à população que feche as janelas.

Notícia

© All Rights Reserved/Pixabay/Sam Paul via ViralHog

Notícias ao Minuto
31/08/2023 09:45 ‧ 31/08/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Canadá

Costuma recomendar-se que, se uma abelha estiver próxima, devemos ficar quietos e esperar que vá embora. Mas qual será a recomendação para cinco milhões de abelhas? É esse o risco que correm os habitantes de um subúrbio de Burlington, uma cidade próxima de Toronto, no Canadá, após um camião ter-se despistado, provocando a queda de dezenas de caixas com os pequenos e importantes insetos.

A polícia local disse que o alerta surgiu por volta das 16h15 (hora local) de quarta-feira, para um acidente com conteúdos destinados à apicultura.

Um oficial do corpo policial admitiu à Associated Press que ver milhões de abelhas espalhadas pelo ar é "uma cena".

"As caixas estavam literalmente na estrada e enxames de abelhas estavam a voar à volta. O apicultor que estava no local foi aparentemente picado algumas vezes", disse.

O acidente motivou um alerta por parte das autoridades para que os residentes e condutores na área fechassem as suas janelas, e para que quem seguia a pé se mantivesse afastado do local.

O aviso também foi divulgado nas redes sociais, e vários apicultores ofereceram os seus serviços para ajudar a apanhar as abelhas e a sanar a situação. No espaço de uma hora, pelo menos seis profissionais já se encontravam no local.

Pelas 9h15 desta quinta-feira, a maioria dos cinco milhões de abelhas já tinham sido recolhidas em segurança, e as caixas foram levadas para o destino. Algumas caixas ficaram para trás para que o resto dos insetos trabalhadores voltassem para o seu recipiente.

Leia Também: Abelhas atacam grupo de turistas na Guiana Francesa. Uma mulher morreu

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas