Um macaco fugiu, esta terça-feira, de um dos recintos do jardim zoológico de Paignton, em Inglaterra, tendo os convidados sido retirados do mesmo e obrigados a permanecer nas imediações do restaurante enquanto os trabalhadores tentavam recapturá-lo.
Testemunhas oculares disseram ao Devon Live, um jornal local, que estava em vigor um "código vermelho" na sequência do incidente.
Porém, o aviso foi depois reduzido para um "código âmbar" e as pessoas foram autorizadas a sair do restaurante.
"Os visitantes foram encerrados em certas áreas e impedidos de ir à parte inferior do jardim zoológico. Se juntarmos a isto o encerramento de todas as áreas de recreio, o pântano dos crocodilos e a casa das girafas, é o caos", relatou uma das testemunhas.
Os funcionários do jardim zoológico rapidamente recapturaram o animal em fuga. Atualmente, não se sabe como é que o macaco fugiu do local onde é mantido, mas o jardim zoológico confirmou que está a investigar o incidente.
Um porta-voz do jardim zoológico de Paignton disse ao mesmo jornal: "Hoje cedo, o nosso staff teve de auxiliar um incidente que envolveu a fuga de um macaco. Como medida de precaução, os visitantes do jardim zoológico foram evacuados da área, segundo o nosso procedimento bem ensaiado de fuga de animais, e o animal foi recapturado sem incidentes pouco após o alerta ter sido dado".
"Estamos agora a investigar como este incidente ocorreu e gostaríamos de agradecer a todos os que estiveram no jardim zoológico esta manhã pela sua paciência e cooperação", acrescentou a mesma fonte.
Leia Também: Leopardo tenta caçar macaco na África do Sul, mas acaba a ter de fugir