Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Amor por gatos levou esta palestiniana a abrir um café 'felino' em Gaza

O MEOW Cat Cafe é o primeiro estabelecimento do género em Gaza.

Notícias ao Minuto

09:49 - 22/08/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Palestina

Foi o amor por gatos que levou Naeema Mea'bed a inaugurar um café totalmente dedicado a estes animais na Faixa de Gaza, esta semana. Ambicionando alertar para as consequências da criação em massa de animais de estimação, a palestiniana pretende ainda trazer alguma alegria a quem, como ela, não resiste a um felino.

O MEOW Cat Cafe é o primeiro estabelecimento do género em Gaza, estando decorado a rigor. Vasos, espelhos e posters dos 14 residentes adornam o local que, no domingo, recebeu uma longa fila de clientes.

“A ideia surgiu da minha paixão de infância por gatos, e queria passá-la a outras pessoas”, confessou a proprietária, em declarações à agência Reuters.

Isto porque, na sua ótica, “gatos são um antidepressivo natural”.

“Muitas pessoas gostam de gatos mas não sabem onde mantê-los ou onde brincar com eles, por isso fiz este lugar para eles, onde podem vir, ser felizes e aliviar o stress, mesmo que por apenas cinco minutos”, justificou.

A maioria dos felinos residentes são persas, mas há, também, alguns da raça angorá turco.

Se crianças e adolescentes mostraram-se entusiasmados com a possibilidade de brincar com os pequenos animais, outros consideraram que a região é demasiado empobrecida para adotar este projeto.

Contudo, uma das clientes confessou à Reuters que também os gatos sentem a pobreza. “Os gatos são criaturas que vivem connosco e sentem medo, fome e pobreza. Ter pessoas a cuidar deles é uma ideia maravilhosa”, considerou.

Percorra a galeria.

Leia Também: Eis 'Kit Kat', o gato de 13 anos que saltou 9 vezes à corda em 1 minuto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório