Criança morre atingida por bala perdida. Tiro pode ter vindo de polícia

De acordo com a Polícia Civil brasileira, a criança estava no local quando abordaram dois homens numa mota e começaram o confronto, atingindo a menina.

polícia civil paraná brasil

© Facebook/ PCPR - Polícia Civil do Paraná

Notícias ao Minuto
16/08/2023 08:59 ‧ 16/08/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

A Polícia Civil revelou, na terça-feira, que foram encontrados fragmentos de projéteis no corpo de uma menina de cinco anos, que foi morta por uma bala perdida no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, Brasil.

De acordo com a corporação, citada pela CNN Brasil, a menina foi atingida no peito enquanto brincava dentro de casa e a suspeita é que o tiro tenha vindo de agentes da polícia militar.

Ao que revelam, a criança estava no local quando abordaram dois homens numa mota e começaram o confronto, atingindo a menina. O material será analisado e comparado com a munição dos agentes.

A Secretaria de Estado da Polícia Militar afirmou que o agente "foi afastado da administração da unidade a fim de dar uma maior lisura e transparência à averiguação dos fatos".

Eloá morreu no último sábado ao ser atingida por uma bala perdida durante uma operação da Polícia Militar. Além da criança, um jovem de 17 anos também morreu.

A Organização Não Governamental Rio de Paz, através das redes sociais, afirmou que passou de cem o número de crianças e adolescentes mortos por armas de fogo com este caso.

Leia Também: Criança de seis anos morta a tiro por outra de nove na Flórida

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas