Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 20º

Novo balanço aponta 12 mortos após explosão na República Dominicana

De acordo com um comunicado da Cruz Vermelha Dominicana, divulgado esta terça-feira, há já, pelo menos, 65 feridos. Também 55 pessoas estão desaparecidas.

Novo balanço aponta 12 mortos após explosão na República Dominicana
Notícias ao Minuto

12:31 - 15/08/23 por Notícias ao Minuto

Mundo San Cristobal

Há já, pelo menos, 12 vítimas mortais e 65 feridos, após a explosão numa padaria em San Cristóbal, no sul da República Dominicana.

De acordo com um comunicado da Cruz Vermelha Dominicana, divulgado esta terça-feira, e citado pela CNN Internacional, cerca de 55 pessoas também estão desaparecidas na sequência da situação, que aconteceu na noite de segunda-feira.

Além disso, três estruturas desmoronaram completamente após a explosão, que ocorreu perto de um centro comercial.

Em declarações do Palácio Nacional na segunda-feira, o presidente, Luis Abinader, expressou a sua preocupação com a situação e esclareceu que está a acompanhar de perto os acontecimentos, informou a Central 4 Noticias da emissora estatal RTVD.

Abinader ordenou a mobilização de serviços de emergência, incluindo 20 ambulâncias e 14 camiões de bombeiros, para responder ao incidente.

Recorde-se que a explosão provocou uma gigantesca coluna de fumo e um incêndio, que se espalhou da padaria para uma loja de ferragens localizada ao lado e uma loja de móveis próxima, levando muitas pessoas a tentarem fugir em pânico, o que causou a maioria dos ferimentos.

Um bebé de quatro meses morreu "de traumatismo cranioencefálico grave" e dois adultos morreram com queimaduras em 90% do corpo, revelou, em comunicado, o diretor do Serviço Nacional de Saúde do país, Mario Lama.

Seis dos feridos foram transferidos "para clínicas em Santo Domingo para atendimento mais específico", acrescentou Joel Santos.

Leia Também: Explosão na República Dominicana causa pelo menos 3 mortos e 39 feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório