Uma morsa bebé, que foi acolhida por um centro de vida marinha e estava a receber um tratamento que incluía 24 horas de mimos, não resistiu e morreu.
"Estamos de coração partido ao anunciar que a cria de morsa admitida no Programa de Resposta à Vida Selvagem da ASLC, a 1 de agosto de 2023, faleceu esta manhã depois de a sua condição de saúde ter piorado", anunciou o Alaska SeaLife Center (ASLC) num comunicado, na sexta-feira.
A cria de morsa do Pacífico foi encontrada a vaguear sozinha no distrito de North Slope, no Alasca, Estados Unidos. O animal, um macho de apenas um mês, foi resgatado pelo Alaska SeaLife Center, onde se encontrava sujeito a um programa de salvamento que incluía 24 horas de abraços e mimos.
De acordo com a CNN, é extremamente raro estes animais andarem sozinhos, sobretudo em idade tão tenra, uma vez que as morsas precisam do 'aconchego' das suas progenitoras pelo menos até completarem dois anos de idade. Posto isto, parte importante dos trabalhos de salvamento incluíam oferecer a este animal marinho o carinho que lhe deveria estar a ser proporcionado pela sua mãe.
"Embora as nossas equipas de cuidados com os animais tenham trabalhado incansavelmente para fornecer tratamentos de cuidados intensivos 24 horas por dia, sem nunca sair do seu lado, este acabou por sucumbir ao seu estado [de saúde]", detalha esta instituição.
A morsa, recorde-se, apresentava vários problemas de saúde, estando malnutrida, desidratada e com uma infeção.
Leia Também: Morsa bebé resgatada no Alasca recebe tratamento que inclui 24h de mimos