Uma cria de morsa do Pacífico foi encontrada a vaguear sozinha no distrito de North Slope, no Alasca, Estados Unidos.
O animal, um macho de apenas um mês, foi resgatado pelo Alaska SeaLife Center, onde se encontra agora sujeito a um programa de salvamento que incluiu... 24 horas de abraços e mimos.
Segundo explica a CNN é extremamente raro estes animais andarem sozinhos, sobretudo em idade tão tenra, uma vez que as morsas precisam do 'aconchego' das suas progenitoras pelo menos até completarem dois anos de idade. Posto isto, parte importante dos trabalhos de salvamento incluem oferecer a este animal marinho o carinho que lhe deveria estar a ser proporcionado pela sua mãe.
Este centro de vida marinha não sabe explicar como é que o animal foi parar sozinho ao norte do Alasca. O animal, encontrado a 1 de agosto, estava malnutrido, desidratado e com uma infeção.
Esta a primeira morsa a ser acolhida no centro nos últimos dez anos e um dos apenas 10 animais desta espécie que já estiveram nesta instituição nos seus 25 anos de serviço.
O Alaska SeaLife Center tem partilhado nas suas redes sociais a evolução do animal, que continua a precisar de cuidados durante 24 horas.
Leia Também: Ficou com pata presa no ralo da banheira e bombeiros salvam-no. Ora veja