Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Obras de Shakespeare também são 'expulsas' de salas de aula na Florida

Os alunos vão apenas ler excertos de algumas obras do autor britânico. Segundo o responsável do distrito escolar, os livros vão manter-se nas bibliotecas das escolas.

Obras de Shakespeare também são 'expulsas' de salas de aula na Florida

Getty Images 

Notícias ao Minuto

10:23 - 09/08/23 por Teresa Banha

Mundo Shakespeare

Um distrito escolar no estado norte-americano de Florida vai passar a ler apenas excertos da obra de William Shakespeare devido ao conteúdo sexual que está nos livros previstos no plano de estudos.

A ‘nega’ dada a estes alunos é dada devido à lei estatal que limita na sala de aula os conteúdos “que contenham pornografia ou representações obscenas de conduto sexual”.

Segundo um comunicado emitido na terça-feira pelo distrito escolar, Hillsborough County, sta não é a única razão pela qual o autor de referência está a ser expulso das salas de aula. De acordo com os responsáveis, esta ‘expulsão’ também serve para dar espaço aos alunos para lerem outros tipos de livros para os exames a nível nacional.

Apesar da leitura ‘sugestiva’ e de alguns trocadilhos, as obras continuarão disponíveis nas bibliotecas das escolas, garantem os responsáveis distritais.

“Não excluímos Shakespeare do nosso currículo”, defende o porta-voz distrital na nota emitida na terça-feira.

O mesmo responsável lembrou que os planos de estudo são revistos ao longo do ano, por forma a estarem “alinhados” com a lei.

Este assunto está relacionado com as medidas do governador da Florida, Ron DeSantis. O também candidato à presidência dos Estados Unidos proibiu a discussão em meio escolar sobre temas como a orientação sexual ou identidade de género.

Leia Também: Tentativas de censura de livros de bibliotecas nos EUA duplicaram em 2022

Recomendados para si

;
Campo obrigatório