Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Há mais de dois anos que não havia tão poucas ofertas de emprego nos EUA

Os empregadores norte-americanos publicaram 9,6 milhões de ofertas de emprego em junho, o valor mais baixo em dois anos.

Há mais de dois anos que não havia tão poucas ofertas de emprego nos EUA
Notícias ao Minuto

18:41 - 01/08/23 por Notícias ao Minuto

Economia Tabaco

No mês de junho, os empregadores dos Estados Unidos publicaram 9,6 milhões de ofertas de emprego, o valor mais baixo em mais de dois anos, anunciou o Departamento de Trabalho dos EUA nesta terça-feira. Em abril, o valor tinha-se situado em 10,3 milhões de ofertas.

Segundo a cadeia ABC News, trata-se de um sinal de que a economia norte-americana estará a abrandar após um 'boom' que se seguiu ao fim da pandemia da Covid-19 no país. Em março de 2022, o número atingiu um recorde: havia 12 milhões de ofertas de emprego. Antes da pandemia, o número nunca tinha ido além dos 7,6 milhões.

O número começou a descer, no entanto, atingindo no mês de junho o valor mais baixo desde abril de 2021. Na altura, existiam 9,3 milhões de ofertas.

O relatório do Departamento de Trabalho revelou ainda que, em junho, o número de pessoas que se demitiram desceu de 4,1 milhões para 3,8 milhões, num sinal que o mercado laboral está a abrandar.

O relatório de julho deverá ser publicado na sexta-feira, permitindo aos norte-americanos analisar se o número de ofertas de emprego continua, ou não, a descer, e se a taxa de desemprego cairá dos atuais 3,6%.

Leia Também: EUA endurecem regras de entrada de húngaros por preocupações de segurança

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório