Um agente da Polícia Nacional espanhola que estava de folga, numa praia em Melilla, salvou uma menina de se afogar.
A criança já estava longe da costa e estava a ser ajudada por outras duas crianças que a mantinham à tona mas, contudo, não a conseguiam puxar.
Segundo um comunicado da polícia de Melilla citado pelos meios locais, a menina de 11 anos foi assistida ainda na praia, mas não se registaram ferimentos graves.
Os fatos ocorreram na última segunda-feira, por volta das 20h, quando o agente estava de férias na praia de Los Cárabos, com seu filho de dois anos. Foi então abordado por uma mulher que o instou a salvar sua filha.
O agente reagiu de imediato pedindo a alguns jovens que estavam no guarda-chuva ao lado que ficassem com o filho para socorrer a menina, pelo que rapidamente entrou na água.
Ao chegar junto da menina, observou que ela estava a ser ajudada por outros dois menores que, já exaustos, a mantinham à tona com muita dificuldade, sem conseguir aproximá-la da margem.
A menina tinha engolido muita água e estava a hiperventilar, “em total estado de histeria” o que a impedia de atender às palavras de tranquilidade e calma que o agente lhe transmitia, dificultando muito o trabalho de resgate.
A muito custo, o resgate deu-se, estando todos de perfeita saúde.
Leia Também: Adormeceu no WC e passou noite em restaurante no Algarve. Eis a história